14/11/2007

Dia Mundial da Diabetes – 14 de Novembro

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. Este ano com o reconhecimento das Nações Unidas, que decidiu a 20 de Dezembro de 2006, com a criação de um documento com resoluções, colocar este Dia Mundial da Diabetes sob a sua alçada (pode consultar em: http://www.unitefordiabetes.org/campaign/resolution.html).

A data vai ser realçada com variados eventos em todo o mundo, sendo o mais mediático a iluminação em tons de azul (cor oficial da Diabetes - Pantone 279 ou parecido) de diversos Monumentos por todo o Mundo. Destacam-se os seguintes: Empire State Building (Nova Iorque), Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Estádio Allianz Arena (Munique), Ponte Vecchio (Florença), entre muitos outros. Em Portugal aliaram-se ao evento a Torre dos Clérigos no Porto, a Câmara Municipal de Lisboa e o Templo de Diana em Évora. Pode consultar todas as informações no site da Unite for Diabetes:
http://www.unitefordiabetes.org/

Este é um dia em que devemos lembrarmo-nos de quem lida todos os dias com esta doença. É um dia para dizer presente e dizer que estamos aqui para ajudar. É um dia para estender a mão.


5 comentários:

CLAROBIJU disse...

Olá !!! Bom fim de semana e muitos beijinhos

Juka Biju disse...

Olá!
Ficámos muito sensibilizadas com este post, uma vez que temos pessoas muito próximas de nós com esta "doença"! É bom que todos tenhamos consciência do que ela representa, pois ninguem está livre de a ter!
O nosso muito obrigado por esta lembrança!
Beijinhos e boa semana!

CLAROBIJU disse...

Olá vim te desejar um bom fim de semana e muitos bjs

CLAROBIJU disse...

Olá bom fim de semana e bom friado. Muitos beijinhos para ti

Anabela Miranda disse...

Olá.
Gosto da lealdade do teu blog e da tua sensibilidade por abordares o tema da diabetes, tão actual e presente na nossa sociedade.É importante chamarmos a atenção para o facto de a doença poder ser prevenida. Eu tenho uma filha com uma doença crónica rara, que nunca se previu... e jamais será curada. E ela só tem 3 anos.

Bjs

Anamir